MEUS LIVROS

"As ideias de Edmund Husserl (1859-1938) são, por assim dizer, atemporais. Elas significaram uma inovação filosófica no final do século XIX e um estímulo à filosofia em boa parte do século XX. Husserl foi não somente um lógico e matemático, mas, sobretudo, um filósofo. Ser filósofo é ser alguém que busca as origens do saber, as formas primitivas do...

"A maravilha nem sempre está no mundo, mas está nos olhos de quem se maravilha ao ver o mundo. Estes contos descrevem situações cotidianas, mostrando a busca de Félix Raimundo pelo ser humano, seguindo o exemplo de Diógenes, mas trocando a lâmpada acesa do cínico pelas palavras iluminadas na fé.


"Todos os escritos de Santa Elisabeth são um cântico à misericórdia da Santíssima Trindade, que nos embebe no seu amor. A misericórdia de Deus não se limita à palavra 'misericórdia'.O mundo de hoje, mesmo na Igreja, se inflama muito de misericórdia, graças ao Papa Francisco, mas depois, na vida de cada dia, a misericórdia nem sempre é praticada.

"O livro DOIS CORAÇÕES: A INTENCIONALIDADE DA POESIA, de Carlos Vargas, traz ao mundo atual um testemunho vivo do sacramento do matrimônio e revela a intenção de sua poesia, que é abrir o seu coração à sua amada, derramando sobre ela toda a sua paixão e o seu amor para assim cativar cada vez mais seu coração.