Carlos Vargas

Autor de 8 livros, é Doutor e Mestre em Filosofia, sendo graduado em Matemática e em Filosofia. 

É autor dos livros "Santa Teresa de Los Andes: jovem, santa e carmelita", "Dia a Dia com Santa Teresinha: o Calendário de uma Família", "Origens da Fenomenologia: o desenvolvimento inicial da filosofia de Edmund Husserl", "Félix em busca do ser humano: contos filosóficos", "A misericórdia na espiritualidade de Santa Elisabeth da Trindade", "Dois corações: a intencionalidade da poesia" e "Edmund Husserl e a Filosofia da Probabilidade: Perspectivas e Desafios" (no prelo).

É coautor de mais de vinte coletâneas literárias em diversas editoras: Scortecci, Literarte, Celeiro de Escritores, Beco dos Poetas, CBJE, Delicatta e Litteris

Publicou artigos em diversos periódicos acadêmicos, incluindo Axiomathes (Springer/ Holanda). Também atua como membro do corpo editorial e avaliador de periódicos, tendo apresentado trabalhos em diversos eventos nacionais e internacionais.

Participou do 45º encontro anual do Husserl Circle, realizado no Dartmouth College (Hannover, New Hampshire, Estados Unidos). É membro da Nordic Society of Phenomenology e foi aprovado, na American Philosophical Association, como Colleague Membership.  

Casado e pai de dois filhos, é carmelita descalço secular e foi aprovado como membro do Edith Stein Circle. É presidente da Comunidade Santa Teresa de Jesus e conselheiro da Província Nossa Senhora do Carmo (OCDS). 

É servidor público e atuou como professor, lecionando disciplinas relacionadas à filosofia e à matemática. 

Recebeu indicações para academias e prêmios literários, sendo membro da Academia Marial de Aparecida, da Academia Brasileira de Hagiologia (ABRHAGI) e Academia Virtual Internacional de Poesia, Arte e Filosofia (AVIPAF).

Carlos Vargas teve a tese de doutorado indicada para os prêmios CAPES e ANPOF de melhores teses produzidas nos Programas de Pós-Graduação em Filosofia do Brasil. Inscrito na Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), sua tese de doutorado está elencada no Mathematics Genealogy Project da American Mathematical Society.

Contatos do Autor:

E-mail: sammler@gmail.com

Portal Acadêmico: Academia.edu 

Siga-me: Google Acadêmico / Facebook / ResearchGate

Página do Livro "Dia a Dia com Santa Teresinha": Facebook

Página do Livro "A Misericórdia na Espiritualidade de Santa Elisabeth da Trindade":  Facebook

Página do Livro "Félix em Busca do Ser Humano: Contos Filosóficos": Facebook 

Perfil na Página da AVIPAF: Blog da AVIPAF

Blog na Página da ANPOF: Blog do Escritor

Currículo: Sistema Lattes / CNPQ



Carlos Vargas - Blog do Escritor
Todos os direitos reservados - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora