Dom Pedro Filipak: Apóstolo das Vocações

16/07/2019

 A figura de Dom Pedro Filipak (1920-1991) marcou a história da Diocese de Jacarezinho. Sua memória precisa ser resgatada, especialmente no seu centenário de nascimento que será celebrado em 2020. O livro "Dom Pedro Filipak: Apóstolo das Vocações" revisa o trajeto histórico do saudoso Bispo e nos inspira a viver com mais fé, esperança e caridade a fim de que Deus seja mais conhecido, amado e glorificado.

Dom Pedro Filipak foi o Pastor dedicado que soube guiar o povo da sua Diocese. O que se destacou na sua vida foi o apostolado pelas vocações, contribuindo para o aumento do clero e a formação sacerdotal. Ele deixou sua família e renunciou aos bens desse mundo para trabalhar na evangelização. O seu trabalho zeloso contribuiu para a Diocese de Jacarezinho, deixando um legado que merece ser lembrado. Esta pesquisa histórica é um recurso para que os fiéis se edifiquem com o testemunho de um pastor incansável a serviço do Povo de Deus.

Dom Pedro Filipak combateu o bom combate, passando por uma trajetória com inúmeras dificuldades. Ele terminou seu ministério em uma cadeira de rodas, mantendo-se fiel até o fim. Este livro revisita a sua história, mas também é um convite a continuarmos olhando com esperança para o futuro da família Filipak, dos imigrantes poloneses, da Diocese de Jacarezinho, do Estado do Paraná e de todo o Povo de Deus que confia na Providência Divina.  

 O livro, publicado pela Nogue Editora é fruto de um pesquisa de dois anos que resgata a trajetória desse Bispo que marcou a história de Jaguariaíva e de toda a Diocese de Jacarezinho.

A obra conta com prefácio de Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, apresentação de Dom Pedro Fedalto, Arcebispo de Curitiba, e posfácio de Monsenhor Carlino Parente de Alencar, Vigário da Catedral de Curitiba.  

Carlos Vargas - Blog do Escritor
Todos os direitos reservados - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora