Portal A 12 (Aparecida) divulga o livro "Dia a Dia com Santa Teresinha"

15/08/2018

Às vésperas da Semana da Família, de 12 a 18 de agosto, o Portal A 12 (Aparecida) apresentou o novo trabalho do escritor Carlos Vargas, Carmelita Secular e associado da Academia Marial, sobre a família de Santa Teresinha do Menino Jesus: "Dia a Dia com Santa Teresinha: o Calendário de uma Família", com prefácio do Frei Patrício Sciadini (OCD).

https://www.a12.com/academia/noticias/lancamento-dia-a-dia-com-santa-teresinha-o-calendario-de-uma-familia

"Espera-se que as famílias brasileiras encontrem aqui um livro de cabeceira, consultando os fatos de cada dia e rezando a partir desses acontecimentos. Hoje em dia, esse livro adquire mais importância ainda, como suporte para aqueles que trabalham nos meios de comunicação, divulgando a vida de Santa Teresinha e o carisma carmelita.

Um dos temas mais importantes do mundo contemporâneo é a família. São João Paulo II já havia alertado: "o futuro da humanidade passa pela família". E o Carmelo também tem muito a nos ensinar para a espiritualidade dos leigos que querem construir uma família de acordo com a aquela Rocha verdadeira que é Nosso Senhor Jesus Cristo (Mt 7,21-27). Quando o Papa Francisco canonizou recentemente os pais de Santa Teresinha, foi dado um grande incentivo para a importância da vivência da santidade naos casais e nas famílias do mundo inteiro. Aqui está um livro de referência para preparar a divulgação da espiritualidade dessa santa família, incluindo informações sobre São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresinha.

O Santo Evangelho é sempre novo e atual, especialmente nesse ano do Laicato proclamado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Brasil precisa do nosso testemunho leigo, que começa na família. Aquilo que aconteceu na vida da família de Santa Teresinha nos chama atenção pela semelhança com nossa realidade contemporânea. O objetivo desse calendário de Santa Teresinha é apresentar fatos relacionados com a sua vida e a sua família. Dentre esses fatos está a cura que ela obteve pela intercessão de Nossa Senhora do Sorriso. No final deste livro, encontra-se um roteiro de novena ou celebração para aqueles que mais precisam da intercessão da Santa que tem distribuído rosas do Céu.

Que esse livro de Carlos Vargas ajude a despertar a chama do Amor Divino que somente o Espírito Santo pode acender em cada coração. Afinal, "o Espírito sopra onde quer" (Jo 3, 8).

Acompanhar a família de Santa Teresinha é mais do que um estudo histórico, é um questionamento para as famílias cristãs de nosso tempo. Sua família precisa de ajuda? Confie em Deus, siga o exemplo da Sagrada Família de Nazaré."

À venda pelo site da Editora LTR.



Carlos Vargas - Blog do Escritor
Todos os direitos reservados - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora