Academia Marial representada no Fórum Santa Teresinha em Aparecida

30/11/2018

A Província São José da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares (OCDS) realizou, entre os dias 15 e 18 de novembro de 2018, em Aparecida (SP), um Fórum em homenagem à Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, o lema do Fórum foi "Santa Teresinha: no coração da Igreja serei o Amor".

O acadêmico Carlos Vargas esteve presente no Fórum divulgando seu lançamento literário: "Dia a dia com Santa Teresinha: o calendário de uma família" (LTr Editora), com prefácio do Frei Patrício Sciadini (OCD). No Fórum, também foi lançada a "Antologia Literária Carmelitana" (Ed. LumenGraf), a qual foi organizada por Carlos Vargas e teve prefácio do Frei Patrício Sciadini.

Santa Teresinha foi fonte de quatro dias de profundas reflexões com alguns dos grandes nomes da espiritualidade carmelitana do Brasil e do mundo, entre eles: Frei Patrício Sciadini (OCD), Frei Romano Gambalunga (Postulador Geral do Carmelo Descalço), o Padre francês Jean-Marie Laurie (Instituto Nossa Senhora da Vida), além da participação de Frei Alzinir Debastiani (OCD), Delegado Geral para a OCDS e responsável pela Ordem Carmelita Secular em todo o mundo.

A missa do dia 17, às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida, foi presidida por Dom Frei Rubens Sevilha (OCD), Bispo da Diocese de Bauru (SP), e transmitida ao vivo pela TV Aparecida, com a presença dos participantes do Fórum.

Durante o evento também foram lançados os livros "100 anos da OCDS no Brasil", organizado pela historiadora Estela Márcia da Paz Moreira de Araújo (OCDS); o 5º Livro de Formação da OCDS, "Preparação para a Promessas Definitiva - 3ª etapa - 2º ano", organizado por Lourdes Pimenta (OCDS) e a 2ª edição do livro "O Mundo é o meu Carmelo", de Frei Patrício Sciadini (OCD), revisada pela Comissão Vocacional da OCDS.

Texto de André Fachetti (Comunicação - OCDS / Província São José), adaptado por Carlos Vargas (OCDS).

Fonte: Portal A12 (Academia Marial de Aparecida)

https://www.a12.com/academia/noticias/academia-marial-representada-no-forum-santa-teresinha-em-aparecida

Carlos Vargas - Blog do Escritor
Todos os direitos reservados - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora